Despertar o espírito consciente para a preservação ambiental é a proposta do Projeto Gesto Concreto para a Oficina de Material Reciclável realizada pelas Obras Sociais Redentoristas. Envolver a comunidade com a missão de cuidar do meio ambiente é o primeiro passo para a realização dessa Ação Social.

Aprender a criar peças artísticas a partir de materiais que iriam para o lixo é uma prática consciente e que pode oferecer também oportunidade para geração de renda. Utilizando material reciclável, cada participante vai aprender técnicas de como transformar o que poderia ser “lixo” em arte.

“Garrafas “pet”, latas de alumínio e de aço, jornais, recipientes de vidro, coadores de papel, lacres de alumínio, embalagens de papelão, assim como outros vários materiais destinados ao lixo podem ser aplicados com baixo custo e transformados em artigos de decoração e de utilidade doméstica”, acrescenta a coordenadora do Projeto Gesto Concreto, a psicóloga das Obras Sociais, Regina Marta.

A oficina será oferecida gratuitamente a toda comunidade no dia 26 de agosto, das 7h30 às 11h. Para se inscrever basta ir na secretaria do CESPE – CECAM na Rua Teodora Mendes, 475, Setor Samarah, em Trindade, Goiás, ou através do telefone (62) 3505-1340.

Venha reciclar, cuidar e construir arte conosco!

Oficina de Material Reciclável

Dia: 26 de agosto

Horário: 7h30 às 11h

Local: CESPE – CECAM

Rua Teodora Mendes, 475, Setor Samarah, em Trindade, Goiás

 

Fonte: Obras Sociais Redentoristas

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.