XVIICBLJOs oito competidores e o educador social que os acompanha durante os treinos, Alan De Marcos, representaram o Estado de Goiás no Campeonato. Três dos oito jovens judocas conquistaram medalhas em suas categorias, sendo 1 ouro e 2 bronzes, e na classificação geral o Estado ficou em 9º lugar.

O Campeonato foi realizado na Arena Mariana, na cidade de Mariana, MG há 1.024 km de Trindade. Com 10 áreas de luta, 1 de kata e uma equipe de arbitragem digna de um evento nacional as competições aconteciam simultaneamente. Ao todo 871 judocas se inscreveram na competição e 18 Ligas Estaduais marcaram presença.

WhatsApp Image 2018-11-24 at 08.47.13E para prestigiar os jovens judocas, as Obras Sociais Redentoristas, por meio do Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor – CECAM vão realizar um desfile com todos os participantes pelas ruas de Trindade. É de grande valia para nós motivar os jovens que são o futuro do nosso país e assim despertar o interesse de outras pessoas pela prática de atividades físicas e superações de desafios. O desfile vai contar com o apoio da 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Trindade, Goiás.

 

Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor – CECAM

Há 7 anos o CECAM oferece oportunidades para os adolescentes, jovens, adultos e idosos de comunidades carentes em Trindade e região. Com foco na qualificação profissional por meio de cursos técnicos e a prática de esportes, o Centro proporciona hoje aos 927 assistidas novas oportunidades no mercado de trabalho além de uma vida saudável e ativa.

IMG_1466Aberto das 7h às 11h e das 13h às 17h (segunda a sexta) e das 7h às 11h (aos sábados), o CECAM oferece atividades de evangelização, futsal, judô, natação, hidroginástica, violão, teclado, dança, costura, inglês, informática, grupo de mulheres, além de seminários e congressos.

O Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor é mantido pela Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás, por meio de doações e campanhas de apadrinhamento. Juntamente com outros quatro Centros Sociais (Centro Social Pai Eterno, Centro Social Redentorista, Centro Social Redentorista São Clemente e Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) eles formam as Obras Sociais Redentoristas.

Atualmente o CECAM é coordenado por Flaviana Irineu, bacharel em Administração de Empresas e especialista em Gestão Estratégica no Terceiro Setor e está sob a direção do Missionário Redentorista, Padre Reinaldo Martins, CSsR há 5 anos.

Promover momentos de interação e novas experiências auxiliam no crescimento pessoal e profissional de cada um. Por meio também do esporte as Obras Sociais Redentoristas transformam a realidade social, incentivam pessoas e descobrem talentos.

Fonte: Obras Sociais Redentoristas

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.