Na próxima sexta, 30, as Obras Sociais Redentoristas em comunhão com a Vila São José Bento Cottolengo vão realizar a Caminhada pela Paz! Programada para iniciar as 8h, os fiéis vão se reunir na Capela Nossa Senhora das Graças, que fica dentro da Vila São Cottolengo e de lá vão seguir até a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes no pátio do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, onde receberão a bênção.

Animada com músicas, gritos de Paz e mensagens de solidariedade os fiéis vão seguir motivados até o destino final. Para encerrar o momento, o pátio do Santuário vai receber a plantação de uma muda de Ipê branco simbolizando assim os laços de fraternidade e solidariedade entre os irmãos. O gesto de carinho é apenas uma forma de pedir mais amor e menos violência para o novo ano que se inicia.

A Caminhada pela Paz é uma ação do Projeto Gesto Concreto das Obras Sociais Redentoristas, durante o ano foram trabalhadas diversas atividades com foco na união, pacificação e não violência. O projeto acompanha todos os anos a Campanha da Fraternidade que teve como tema em 2018: Fraternidade e Superação da Violência “Vós sois todos irmãos” (MT.23,8). Com apoio do Texto Base da CF as ações do Gesto Concreto ganham vida.

Fonte: Obras Sociais Redentoristas

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.