Festa de Santo Afonso Maria de Ligório

Agosto é um mês especial para a Igreja. Vivemos um tempo de rezar os diversos ministérios desenvolvidos no corpo místico de Cristo. Neste tempo bom, de reconhecer a bondade de Deus que quis contar com nós, homens e mulheres para a implantação de seu reino, somos chamados a perceber a alegria daqueles que disseram sim e que respondem ao chamado que receberam.

No último mês de julho, desenvolvemos uma atividade chamada “Férias em ação”. Foi um sucesso, graças à colaboração de nossos educadores e também a participação de muitas crianças, jovens e adultos. Foi um tempo especial da graça de Deus.

Na última semana do mês de julho, todos os colaboradores e educadores se reuniram para a semana de formação e preparação do semestre. Iniciamos o mês de agosto a todo vapor, certos de que desempenhamos nossa vocação no trabalho social que realizamos.

Eu peço que você reze pelo trabalho que estamos desenvolvendo. A reforma do Centro Social Redentorista – CSR, tem ganhado cada dia um novo rosto. A piscina será inaugurada ainda neste mês. Tudo isso, graças a sua colaboração e suas orações. É bom perceber a alegria no rosto de nossas crianças e dos nossos jovens. Os aprimoramentos que realizamos nos centros sociais, buscam oferecer maior conforto nas atividades.

Por fim, quero que você reze pelas diversas vocações da Igreja. A cada domingo, neste mês, vamos celebrar um chamado específico: ministério ordenado, vocação religiosa, vocação familiar, laical e catequistas. Será um mês repleto de atividades e alegria. Que mais pessoas possam atender ao chamado de Deus nos ministérios da Igreja. Que sejamos co-responsáveis no anúncio do Evangelho e no processo de evangelização.

Desça sobre você e sua família, a benção de Deus todo amoroso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

 

Pe Reinaldo Martins de Oliveira, C.Ss.R.

DIRETOR DAS OBRAS SOCIAIS REDENTORISTAS

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.