No primeiro dia de inscrições a procura foi grande. As vagas oferecidas são limitas, por esse motivo muito se anteciparam.

No primeiro dia de inscrições a procura foi grande. As vagas oferecidas são limitas, por esse motivo muito se anteciparam.

As inscrições para as oficinas de 2018 das Obras Sociais Redentoristas iniciaram no dia 05 de dezembro e vão até o dia 15. Para os pais e mães que desejam inscrever seus filhos de 03 a 12 anos no Centro Social Pai Eterno (CESPE) ou Centro Social Redentorista (CSR), devem se dirigir até a secretaria da instituição portando a documentação da criança, RG, CPF e comprovante de endereço do responsável. Música, informática e inglês. Para as crianças a partir de ano e seis meses a 6 anos de idade, as inscrições podem ser feitas no Centro Social Redentorista São Clemente, mediante consulta de disponibilidade de vaga.

Adolescentes e pessoas acima de 13 anos que desejam participar das oficinas do Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (CECAM), devem ser realizadas pelo responsável legal, para maiores de 18 anos basta apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço. O CECAM oferece oficinas de judô, futsal, natação, hidroginástica, costura, música, informática e judô.

As pessoas com mais de 55 anos podem desfrutar de diversas atividades no Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (CECONSPES). São ofertadas oficinas de pintura em tecido, crochê, bordado, artesanatos, hidroginástica, yoga, massagem, fisioterapia, acompanhamento médico. A consulta de vagas é realizada pelo telefone (62) 3921-5518.

WhatsApp Image 2017-12-06 at 15.39.22

O casal Dayane Moreira e Wilsom Carvalho do Nascimento vieram juntos para fazer a inscrição da filha Isabelly de 3 anos. Eles trabalham o dia todo e ter uma vaga no CESPE ajudaria a reduzir os gastos com babá. “Vai ser muito bom para ela se desenvolver, ela está bastante ansiosa para esse momento. Todo muito fala muito bem do CESPE e tive muitas recomendações”, afirma a mãe.

 

Muitos assistidos gostam tanto da convivência no Centro Social Pai Eterno que ao completar 13 anos já procuram o CECAM para se inscrever. É o que fez Ian Carlos Bessa de Queiroz, ele acabou de completar a idade limite e já inscreveu para participar das oficinas de acordo com sua faixa etária. Ele foi assistido WhatsApp Image 2017-12-06 at 15.38.56do CESPE por um ano e agora deseja fazer oficinas de capacitação profissional e esportiva. “No CECAM eu vou fazer Inglês, natação e informática, já tinha interesse por essas oficinas, tenho amigos que fazem aqui e acho que vai ser bem legal”, disse o adolescente.

Os adultos também estavam aguardando para fazer a inscrição nesse primeiro dia, a oficina de Hidroginástica é a mais procurada. Geraldina LWhatsApp Image 2017-12-06 at 15.38.56 (1)ourdes Neta, Angelita Barcelos e sua mãe Ana Barcelos receberam prescrição médica para fazer a atividade. “O médico me prescreveu a hidroginástica por que eu não posso fazer caminhada devido ao impacto”, diz dona Ana de 69 anos de idade.

O complexo CESPE/CECAM abriu 636 vagas para o próximo ano, a procura é grande e elas são limitadas. Para a coordenadora administrativa Flaviana Ireneu receber novos assistidos é sempre motivo de muita alegria. “É de suma importância a nossa acolhida de novos assistidos e a cada semestre temos a oportunidade de prestigiar quem concluiu com êxito as oficinas e dar continuidade dando oportunidade a outros, sempre oferecendo um atendimento de qualidade”, reitera a coordenadora.

Mais informações: (62) 3505-1340

Facebook: Obras Sociais Redentoristas

Fonte: Assessoria de Comunicação das Obras Sociais Redentoristas

 

 

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.