As Obras Sociais Redentoristas não param nas férias e promovem muita alegria entre as famílias e, principalmente, para as crianças atendidas por essas instituições, que têm o apoio da Afipe (Associação Filhos do Pai Eterno). São várias atividades realizadas para que os pequenos possam viver o descanso escolar com muita animação. Nesta quinta-feira, 20, o quadro “Em Nome da Vida”, mostra como este momento é celebrado.

Também nas férias, as crianças podem desfrutar de muitas brincadeiras. Este é o segundo ano que o Paulo Henrique Rodrigues do Amaral, 14, vai para o Complexo Cespe/Cecam no mês de julho. Lá, ele sabe que os dias de descanso das aulas são bem aproveitados. “Gosto de vir para cá, porque a gente não fica na rua. Aqui tem muita coisa para fazer e a gente não fica na rua fazendo bagunça”, contou.

O futsal é uma das atividades oferecidas pelo Cespe (Centro Social Pai Eterno), no projeto “Férias em Ação”. Lazer e diversão para manter os adolescentes fora das ruas e longe da violência, durante o período em que não estão na escola. “O que a gente busca aqui é interação, mais a socialização das crianças, para que eles se divirtam, brinquem. Eles vêm para cá para se divertir”, ressaltou o educador social Welson Melo de Oliveira.

O projeto está na terceira edição e atende crianças, adolescentes, jovens e idosos. “A gente tem a parte do bloco pedagógico, com atividades lúdico-pedagógicas, com brincadeiras, cinema, parquinho e atividades esportivas. E também temos a parte do Cecam, com atividades para adolescentes e adultos, como futsal, vôlei, hidroginástica, oficina de artesanato, costura, música e oficina de maquiagem”, explicou João Victor Lopes Rosa, coordenador do projeto.

Na piscina de bolinhas, a criançada faz a festa e, no pula-pula, o sorriso do Júlio César Souza, 9, fica ainda mais largo. “Aqui é muito bom, porque nós aprendemos muitas coisas brincando, nos divertindo”, disse.

No tatame, outra turma treina judô. Todo o esforço é sinônimo de muita alegria. “Aqui fazemos amigos, somos uma família do judô, com que a gente pode contar sempre. A gente fica feliz com as pessoas que gostamos”, contou a estudante Nária Jane Rodrigues de Carvalho.

Assim o projeto “Férias em Ação” segue até 22 de julho. Dias pensados com muito carinho por quem só quer ver a felicidade de quem passa por ali.

 

Fonte: AFIPE

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.