Judocas e sansei

 

A Equipe de Judô do Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (CECAM) será representada por seis judocas no 17° Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, que acontece entre os dias 24 e 26 de novembro na Arena Pernambuco em Recife. A disputa é organizada pela Liga Nacional de Judô e recebe os melhores atletas de cada estado, que se enfrentam em Competições individuais e Kata, que é uma forma de apresentação dos golpes sem luta.

Para o Sensei das Obras Sociais Redentoristas Allan Demarcos, o judô é um esporte que desenvolve a educação global dos praticantes. “O aprendizado torna os atendidos mais responsáveis, disciplinados e seguros, além disso, os códigos de conduta moral e a disciplina ajudam a desenvolver autocontrole e autoconfiança, características importantes para um jovem lidar de modo natural com conflitos em seus relacionamentos”, afirma o educador.

Segundo o Diretor das Obras Sociais Redentoristas Padre Reinaldo Martins, CSsR, é visível a transformação dos jovens que praticam o esporte e podem ser notadas em suas atitudes diárias, através da maior dedicação aos estudos, à família ou em qualquer outro lugar na sociedade. “Nossa equipe de judô já possui uma tradição de participar de campeonatos em nível regional, é uma felicidade enorme para nós participamos deste campeonato nacional e observar o empenho de nossos assistidos e do Sensei na prática desse esporte, que trabalha o equilíbrio emocional e leva esses jovens a se comprometerem com uma causa”, reitera.

Mais sobre o Judô

O judô é uma arte marcial esportiva que foi criada no Japão em 1882, pelo professor de Educação Física Jigoro Kano. Ao criar esta arte marcial, Kano tinha como objetivo fazer uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e a mente. As Obras Sociais Redentoristas oferecem o esporte de forma gratuita desde 2013 e já contemplou 150 assistidos ao longo desses anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Obras Sociais Redentoristas

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.