NOSSA MISSÃO

As Obras Sociais Redentoristas levam dignidade, amor e carinho à crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de nossas comunidades. Uma prática que vem sendo assumida desde o nosso fundador Santo Afonso Maria de Ligório.

Por meio de obras e ações sociais, nós Missionários Redentoristas em comunhão com amigos, parceiros, colaboradores e voluntários do trabalho social assumimos o desafio de promover vidas. Dignificar, restaurar e valorizar pessoas proporcionando a elas melhor qualidade de vida é a nossa missão.

Centenas de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos são favorecidos com os nossos projetos sociais. Famílias inteiras que tem suas realidades transformadas por iniciativa de nossa fé cristã, pelo amor do Divino Pai Eterno e por interseção de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O nosso trabalho social está divido em quatro Centros Sociais: Centro Social Redentorista (CSR), Centro Social Pai Eterno (CESPE), Centro Social Redentorista São Clemente (CSRSC) e Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (CECAM). Além de quatro parcerias: Escola Família Agrícola de Uirapuru (EFAU), Casa da Criança e do Adolescente (Casa Talitha Kum), Vila São José Bento Cottolengo e Associação Polivalente São José.

Sob a direção do Missionário Redentorista Pe. Domingos Cardozo Prestes, as Obras Sociais Redentoristas atendem hoje 1.677 assistidos acima de 1 ano e 8 meses até a terceira idade. São 59 colaboradores fixos que atuam nas áreas pedagógicas, informática, costura, esporte, administração, comunicação, captação de recursos, secretaria, cozinha, serviços gerais e construção civil.

Os quatro Centros Sociais Redentoristas se mantém por meio de doações, sejam elas financeiras, materiais e voluntariado de fiéis e instituições parceiras. Campanhas de apadrinhamento e doações de alimentos são feitas com o intuito de motivar a sociedade a olhar para o próximo com mais amor e solidariedade. Dessa forma conseguimos manter vivo o trabalho evangelizador que é desenvolvido por todos nós com um único objetivo em comum, a fraternidade, a igualdade e a união!

Faça parte desta família!

Seja um Padrinho!