O Centro Social Pai Eterno – CESPE, oferece atendimento as crianças e jovens e a comunidade vizinha para que as famílias de baixa renda tenham um lugar confiável para deixar seus filhos enquanto estão no trabalho. Entretanto, os educadores sociais perceberam que poderiam auxiliar ainda mais os assistidos, oferecendo também aos pais, a oportunidade de participar de algumas das atividades e cursos de formação que o CESPE oferece.

A ideia é motivar os pais a terem uma relação amorosa e respeitosa com seus filhos. Por meio dos cursos de formação é possível motivar a convivência da comunidade, conhecer melhor as dificuldades dos pais e estimular a resolução destes problemas. Mais do que atender as famílias carentes, as Obras Sociais Redentoristas apresentam caminhos para uma vida mais digna, de novos sonhos e novas oportunidades.

O CESPE já é uma obra consolidada. Justamente por isso, há um desejo constante de melhorar o atendimento para que cada vez mais nossos assistidos possam ser recebidos com qualidade e respeito. Por isso, em 2015, os colaboradores do Centro Social também passaram a receber mais atenção. As cozinheiras, por exemplo, agora contam com o trabalho de estagiários do curso de Nutrição, da Faculdade União de Goyazes, de Trindade (GO), para que as crianças recebam alimentos mais saudáveis e conheçam novos alimentos. A iniciativa tem ainda o objetivo de evitar o desperdício na hora de preparar as refeições.

O quadro de colaboradores também aumentou para que as atividades do CESPE possam ser mais efetivas e as crianças recebam toda atenção necessária tanto na área pedagógica, quanto da saúde e educação religiosa.

Atividades pautadas na fé

Todo o trabalho feito no CESPE é fruto da fé na misericórdia do Divino Pai Eterno. Uma oportunidade de ajudar, estabelecendo laços de fraternidade com aqueles que mais precisam. Nossa obra é importante não só para a comunidade, mas sim porque faz viver em comunidade.

As Obras Sociais Redentoristas têm por objetivo não só atender as famílias carentes e oferecer um espaço de apoio, mas principalmente apresentar caminhos mais dignos, com sonhos e oportunidades que muitas vezes são negadas pelo mundo. É um trabalho social que traduz a caridade em ação e colabora com a formação humana e cristã de muitas pessoas, finaliza o coordenador do Cespe.

Centro Social Pai Eterno – CESPE

Rua Teodora Mendes, 475, Setor Samarah – Trindade – Go
CEP: 75.387-543 – Telefone: (62) 3505-1340
E-mail: cespe1340@gmail.com
Horário de funcionamento: 7h às 17h (segunda a sexta)
Numero de assistidos: 332 crianças
Público Alvo: crianças, entre 3 e 12 anos
Alimentação: 4 refeições diárias
Atividades: lúdico-pedagógicos, evangelização, recreação, acompanhamento odontológico e psicológico.

 

  • Date
  • Categories
    No Category