Talitha Kum

São 17 anos oferecendo a oportunidade de um novo recomeço. A Casa da Criança e do Adolescente – Casa Talitha Kum leva a sério o lema: “Levanta-te menina” e promove o resgate da vida de meninas entre 10 e 18 anos que, em sua maioria, apresentam perfis de situação de rua, uso de drogas, prostituição, abuso sexual, tráfico, pequenos delitos ou exposição à situação de risco pessoal e social. Atualmente, sete meninas são abrigadas no local.

A Casa é coordenada pelas Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz, que se dedicam a apoiar as meninas para que superem as dificuldades enfrentadas na vida e encontrem o caminho do resgate. Na Casa, as meninas têm um cronograma para desenvolverem as diversas atividades oferecidas.

Assim como na arte de fabricar bonecas, a Casa Talitha Kum busca “modelar” essas meninas, oferecendo o melhor que pode para formar cidadãs de bem e promover o cultivo da esperança, mostrando que, por mais pesadas que sejam as dificuldades da vida, sempre há tempo para recomeçar.

Parceria

A parceria com a Congregação Redentorista de Goiás se mantém desde a fundação do projeto, em 1998. Foram os Missionários Redentoristas que cederam o espaço onde hoje as meninas são abrigadas. São eles também os grandes colaboradores nas reformas e construções da estrutura.

Recentemente a Casa passou por uma reforma onde foram colocados pisos na área externa e as salas de oficinas, que estavam com infiltração, as falhas foram corrigidas com cerâmicas colocadas para evitar novos problemas. A Casa também foi beneficiada com uma sala de informática e, ainda, a contribuição de uma profissional de assistência social que faz acompanhamento escolar e cuida da documentação das assistidas.

Casa da Criança e do Adolescente – Casa Talitha Kum

Endereço: Rua 2, nº 846, Qd. A21, Lt 07, Jardim Goiás – Goiânia (GO) – CEP 74000-000

Telefone: (62) 3218-2070 – E-mail: ccatalithakum@gmail.com

Horário de funcionamento: Todos os dias (Período integral)

Números de assistidas: 7 meninas – Público-alvo: meninas entre 10 e 18 anos

Atividades: oficinas de artesanato, grafite, dança, momentos de confraternização, lazer com os grupos jovens, formação humana, espiritual, integração de grupo, acompanhamento escolar, saúde, psicoterapia, passeios e visitas às famílias das adolescentes.

 

  • Date
  • Categories
    No Category