WhatsApp Image 2018-01-11 at 15.03.12 (1)

Com a previsão de conclusão para o final de janeiro a reforma da Casa da Criança e Adolescente Thalita Kum está bastante adiantada. A reforma é de grande necessidade para o local, o telhado era antigo e a pintura não valorizava a beleza do local. O local onde as assistidas realizam as oficinas estava com muitas rachaduras, com infiltrações e goteiras. A Casa é coordenada pelas Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz, que se dedicam a apoiar as meninas para que superem as dificuldades enfrentadas na vida e encontrem o caminho do resgate. A parceria com a Congregação Redentorista de Goiás se mantém desde a fundação do projeto, em 1998. Foram os Missionários Redentoristas que cederam o espaço onde hoje as meninas são abrigadas.

Várias modificações foram realizadas na Casa, a antiga piscina foi desativada, pois causava risco as meninas que ali moram, o local foi transformado em um belo pátio para recreação. As paredes internas foram pintadas de rosa, valorizando o lado feminino das assistidas e proporcionando mais aconchego e carinho a todas as moradoras da Talitha Kum.

São 20 anos oferecendo a oportunidade de um novo recomeço. A Casa da Criança e do Adolescente – Casa Talitha Kum leva a sério o lema: “Levanta-te menina” e promove o resgate da vida de meninas entre 10 e 18 anos que, em sua maioria, apresentam perfis de situação de rua, uso de drogas, prostituição, abuso sexual, tráfico, pequenos delitos ou exposição à situação de risco pessoal e social.

Fonte: Assessoria de Comunicação das Obras Sociais Redentoristas

 

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.