Time de Handebol das Obras Sociais Redentoristas na fase micro regional em Goianésia, onde foram classificados para a próxima etapa dos Jogos Abertos de Goiás 2017 que acontece em Itapaci.

Time de Handebol das Obras Sociais Redentoristas na fase micro regional em Goianésia, onde foram classificados para a próxima etapa dos Jogos Abertos de Goiás 2017 que acontece em Itapaci.

 

O time de Handebol do Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (CECAM) participará da 15ª edição dos Jogos Abertos de Goiás, realizados pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (SEDUCE), representando a cidade de Santa Rita do Novo Destino. De 24 a 26 de novembro equipes de várias cidades do Estado vão disputar o regional na cidade de Itapaci, o vencedor vai para a final que acontece em dezembro na cidade de Itumbiara.

A equipe se prepara desde outubro para participar deste campeonato e é composta por 14 jogadores e o técnico. Neste campeonato os jogos são de livre participação, ou seja, aberto para todas as faixas etárias, serão disputadas 12 modalidades esportivas, divididas em coletivas (basquete, handebol, vôlei e futsal – masculina e feminina) e individuais (atletismo, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, taekwondo, natação e xadrez).

Segundo o Diretor das Obras Sociais Redentoristas Padre Reinaldo Martins, CSsR incentivar os jovens e adolescentes à pratica de esporte, vai muito além do preparo físico. “Nosso time de handebol se destaca em nível regional pela garra e determinação que possui. Grande parte de nossos jovens veem de uma sociedade que as vezes os marginalizam e a prática desse esporte acrescenta valores éticos, morais e cristãos, alimentando a esperança e a perspectiva de um mundo melhor”, afirma.

Para a secretária da SEDUCE Raquel Teixeira, incentivar o esporte é investir no desenvolvimento humano. “No mundo hoje, saber trabalhar em equipe, buscar metas e ser persistente são caminhos para o sucesso na vida e no mercado de trabalho, sem falar na saúde. O esporte tem todas as vantagens para a construção de um mundo melhor e mais saudável e é essencial em qualquer etapa da vida. Essa competição é mais um exemplo de instrumento de união, que o Governo de Goiás investe”, reitera a secretária.

 

Mais sobre o Handebol

O handebol é um esporte coletivo e praticado com sete jogadores, sendo um goleiro e seis jogadores de linha. O jogo é constituído por dois tempos de 30 minutos com 10 minutos de intervalo entre eles, com o objetivo básico de manobrar o adversário passando a bola de forma hábil e rapidamente entre os jogadores e quando possível arremessá-la ao gol adversário, marcando um ponto caso a bola ultrapasse completamente.

Em 29 de outubro de 1917 o professor alemão da Escola Normal de Educação Física de Berlim Karl Schelenz, com a colaboração de Max Heiser e Erich Konig trabalharam na formação do Handebol como esporte competitivo. É por essa razão que chamamos Karl Schelenz, o pai do Handebol, já que foi ele quem adaptou o Torball para o Handebol, forçando assim, a popularização do jogo em toda a Europa.

Fonte: Assessoria de Comunicação das Obras Sociais Redentoristas

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.